meebo

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dia dos Namorados- celebração do Verdadeiro Amor


A semana do dia dos namorados está se aproximando,aos poucos percebemos aquele “ furor” de mensagens, imagens e todas as finalidades de opções comerciais para agradar “ aquele pretendente” ou “ futuro pretendente” no mundo virtual e nas vitrines das lojas.
Vamos e convenhamos, para nós mulheres é sim uma data especial . Mas até que ponto?!
Para aquelas que tem o seu pretendente “entrelaçado” em suas mãos, é uma garantia de momentos românticos neste dia;Por quê namorado de juízo, não pode esquecer esse dia ( nem poderia, pois muitas fazem questão de ficar recordando 1 mês antes),mas como o post não é sobre a “ nossa neurose feminina”, esse assunto fica pra depois.
Existem até aqueles que se apegam tanto a data de uma forma comercial, que se entristecem, por não ter um namorado para compartilhar o momento.
Mas se é um dia tão cheio de energia do Amor, por quê então as pessoas priorizam tanto a questão da “ Companhia” ( seja certa ou errada- de amor ou ilusão) e não o sentimento?
Oras, COMÉRCIO?
Nem mesmo a data ( 12 de Junho), está relacionada à São Valentim ( 14 de Fevereiro), mas sim as festividades da antiga Roma, que eram para garantir a fertilidade ás mulheres , e as festas da deusa Juno( deusa da mulher e do matrimônio) e o deus Pan ( deus da natureza).
E por quê é tão difícil, sairmos desse molde que todo Ano, nos fazem engolir e não pensamos em mudar esse momento para nós e para as pessoas que nos rodeiam?
Este é um dia de Celebração ao Amor.
E amor, só existe se houver autorespeito, aceitação e dedicação individual primeiro!
Ninguém consegue um Amor Verdadeiro , cumplicidade e fidelidade, sendo falso consigo mesmo e aceitando viver de ilusões.
Portanto, aproveitem a data, não só da maneira comercial que estamos “ cimentados” a aceitar.
Se você encontrou o seu amor, aprenda a se desenvolver e tornar-se uma pessoa melhor .
Se você ainda não encontrou , ou já encontrou a pessoa certa e por acasos do “ destino”, você não esta com essa pessoa…. Acredite, você já tem tudo o que precisa neste momento… DE VOCÊ MESMO(a).Confie, e não se iluda, pois este momento é o que deve ser compreendido e o que deve ser vivido da melhor maneira possível. Não poderia ser pior, pois já esta sendo o melhor.
http://midiascariri.com/blog/artigos/dia-dos-namorados-celebracao-do-amor-verdadeiro
 Minha publicação no blog: Midias Cariri de Adriano Soares:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...